sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Versão Oficial do firmware 1.1 do Gemei A330

Versão oficial do firmware 1.1 do Gemei A330, finalmente é lançada pela Gemei.




Está versão está mais estável, infelizmente não vem com o emulador de Super Nintendo junto. De qualquer maneira, se nota que a Gemei tentou dar um bom passo adiante com esta atualização.

Para instalar, siga os mesmos passos do firmaware não oficial.

41 comentários:

Leonardo disse...

Tinha a versão 1.0 e fiz a atualização. Ela ocorreu sem problemas e logo estava com a versão 1.1. No entanto, não rodava mais nenhum jogo da lista. Quando eu coloco pra mostrar os arquivos por pasta, eles nem aparecem.
Seguindo a sugestão acima, voltei pra versão 1.0, mas agora o problema ocorria com essa versão também. Fiz o upgrade novamente, e o problema continua. O que pode ter acontecido?

£30n4rd0 disse...

Olá, bom quando se faz a atualização para 1.1, a lista de jogos anha mais um item ficando assim:

Internet Game - SNES, MEGA DRIVE, NEO GEO, CPS1, CPS2 E NINTENDINHO

3D Game - JOGOS EM 3D NATIVO DO GEMEI (tem que mudar a extenção para .c3s)

Clássico Juegos - GAME BOY ADVANCE

esperimenta também ir em configurações, na opção "Browse Types" mude de all file para Directory Browsing e arrume sua roms de acordo com a pasta do seu emulador.

O firmware desse posta foi atualizado, já é a versão oficial da gemei, abreço.

Leonardo disse...

As ROMS já estão nas pastas corretas. Não se trata de organização de arquivos, tanto que mesmo voltando para a versão 1.0, o problema permanece. Antes da atualização todos os emuladores funcionavam muito bem, e agora, quando mudo pars Directory Browsing os jogos nem são exibidos. É como se o Gemei tivesse perdido a associação entre os tipos de arquivo e o emulador que deveria rodá-lo.
Eu voltei para 1.0, e o problma continuou. Pus o 1.1 de novo, e continua. Pus o 1.1 nao oficial, voltei para 1.0 e o problema continua.

£30n4rd0 disse...

Por acaso os emuladores estão na lá na pasta GAME?? pode experimentar paixar o pack de emuladores 1.0 ou baixar só o do snes e nes para ver se vão funconar.

Leonardo disse...

Sim, os emuladores estão na pasta GAME, e é exatamente o pack 1.0. Todos os arquivos estão nos lugares certos, tanto que tudo funcionava perfeitamente antes do upgrade. Eu só atualizei o firmware, não mexi em mais arquivo algum, e eles não funcionam mais. Como no Directory browsing os arquivos sequer aparecem, embora estejam em suas pastas, eu suspeito que o Gemei perdeu a relação de qual tipo de arquivo funciona com qual emulador. Como ele não sabe mais o que fazer com os arquivos, eles não aparecem, do mesmo jeito que se colocarmos um arquivom com uma extensão nada a ver lá também não vai aparecer.

£30n4rd0 disse...

Cara, muito estranho isso que está acontecendo com o seu Gemei A330, tem como gravar um vídeo para eu ver como que tá o estado aí? agora você está com o 1.0 ou 1.1??

Leonardo disse...

Já rodei as 3 versões de novo. Está com a 1.0 agora. E continua sem nada funcionar

£30n4rd0 disse...

Será que brickou o Gemei??? mais ele funciona tudo menos as roms neh, cosegue assistir vídeos e ouvir músicas???

Leonardo disse...

Sim, sim, ele está perfeito. Apenas não reconhece mais os arquivos de jogos (estensão .zip, .gba, .cp2...) como arquivos que ele sabe executar.

£30n4rd0 disse...

Cara, não sei mais como posso ajudar-te, tentaria colocar os arquivos dos emuladores (.SIM) de novo, se não der certo, tentaria atualizar para o 1.1 novamente.

Leonardo disse...

Tem uma coisa que pode ajudar... você pode fazer um arquivo zip com todo o conteúdo original do seu Gemei (sem os jogos, claro) pra mim? Estou pensando que de repente pode ter perdido algum arquivo crucial, embora eu ache improvável. Vou tentar limpar a raiz dele e copiar os arquivos que você me mandar.

£30n4rd0 disse...

Sim, irei fazer isso, hoje a noite, quando voltar do trabalho, abraço.

£30n4rd0 disse...

Aí vai o link com os arquivos originais do gemei a330, o detalhe foi que retirei os jgos 3d, as músicas, as fotos e os vídeos para o arquivo ficar menor, vlw brother, espero que funcione, abraço.


http://www.mediafire.com/?thrkpnbhrwdn0jo

Leonardo disse...

Valeu! Eu coloquei o firmware 1.0 de novo, formatei a memória, coloquei os arquivos que você mandou pra mim, e tentei rodar os jogos. Sabe o que aconteceu?

Nada.

Estou desolado. Mas obrigado mesmo assim.

£30n4rd0 disse...

CARALEO, que droga, pensei que dessa vez ia funfar, atualiza para 1.1 de novo, pra ver o que acontece, pow, tenta gravar um vídeo para eu ver e postar em fórums pra tentar encontrar alguém que tenha a solução, vlw.

Ellis Veiga disse...

Bom to com o firmware baixado aqui, só que to com medo de instalar por causa disso que aconteceu com o camarada ai, o foda é que eu tô loko pra rodar o snes, tenho mais de 1500 roms kkk

£30n4rd0 disse...

Você pode rodar o emulador de snes sem atualizar o firmware, só que tem um detalhe, você não pode sair do jogo apertando start + select, por que se isso for feito, o emulador estraga a rom, aí toda vez que tu passar por ela na lista, seu Gemei A330 irá travar, para sair tem que desligar o A330.

Anônimo disse...

Acho que a solução do seu problema é fácil. Aconteceu exatamente esse mesmo problema comigo quando eu atualizei o meu GA330. Sabe o que eu fiz pra resolver? Nada de reverter firmware, recopiar emuladores ou outros arquivos. Bastou eu ir nas opções de MUSIC > UPDATE JUKEBOX e esperar a barrinha carregar na tela do simbolo de atualização que aparece. Depois disso, reiniciei o aparelho e tudo voltou a funcionar, especialmente o emulador de SNES, que apesar das falhas conhecidas, funciona legal com a maioria dos jogos que testei. Uma coisa importante é que com essa atualização os jogos de GBA vão ficar na opçõa de Single Play dentro do Game Center.

£30n4rd0 disse...

Boa dica anônimo, espero que o Leonardo tenha sucesso ao realizar esse procedimento, vlw.

Anônimo disse...

Espero que sim, eu também fiquei bastante frustrado quando fiz a atualização e tive esse problema. E que ironia, me chamo Leonardo também, hahah. Qual é a chance de isso acontecer de novo? Eu tinha que ajudar o nosso xará!

£30n4rd0 disse...

Caramba, isso sim que é coincidência, hauahauahuahu.

RPG MASTER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RPG MASTER disse...

PS: constate que so o GBa parou de funcionar

RPG MASTER disse...

sera que tem como me enviar por favor o emulador de gba pelo email angels2vane@gmail.com, para o 1,1

Fabiana disse...

Oi Pessoal,

Aconteceu comigo o mesmo que com o Leornardo. Instalei a versão 1.1 e todos os meus jogos, apesar de estarem nos devidos lugares, pararam de funcionar. Os emuladores continuam lá... Não sei o que fazer. Fiz a atualização do jukebox, reiniciei mas nada mudou. Continuo sem conseguir jogar nenhum dos mais de 3000 jogos que conseguia jogar antes :(( estou desolada...

Alguém pode me ajudar? Leonardo, se você ler esta mensagem, poderia me informar se conseguiu resolver o problema e se sim, como resolveu?

Obrigada a todos.

Fabiana

£30n4rd0 disse...

ANGELO, para rodar o GBA no firmware 1.1 ocê tem que escolher classic games, abraço.

Anônimo disse...

Fabiana, coincidentemente eu tambem tive esse mesmo problema quando fiz a atualização do meu GA330 para o firmware 1.1 versão 2. O que eu fiz para resolver foi fazer o Update Jukebox depois de tirar o meu cartão SD e apagar as roms de SNES que eu tinha na memória interna (eram muitas mesmo... eu simplesmente descompactei um pacote gigantesco de roms de snes lá dentro). Não que seja alguma restrição para as roms de snes em si, mas pela quantidade enorme de arquivos. Até hoje eu só guardo roms de SNES na memória interna porque esse emulador só funciona assim por enquanto, o resto eu deixo tudo no cartão. Depois de atualizar o aparelho, eu só consegui completar o Update Jukebox quando tirei todas as roms desse jeito, aí o update completou de encher a barrinha. Acho que o firmware não é robusto o bastante pra lidar com muitos arquivos na memória interna... Resolveu pra mim, espero que resolva o seu problema também!

Leonardo

Anônimo disse...

KRa eu atualizei...antes pegava todos os emuladores exceto o SNES, depois da atualização fez-se a inversão só pega jogos de SNES e nda de GBA, GBC, MASTER SYSTEM, MEGA DRIVE.
SE puderem de ajudar agradeceria, outra pergunta, alguém já tentou fazer pégar jogos de RPG MAKER?? seria fantastico se pegasse =)

£30n4rd0 disse...

Olá, tenta voltar para a 1.1 e depois atualiza de novo, abraço.

£30n4rd0 disse...

desculpe, 1.0.

Anônimo disse...

kra eu fiz isto...tá pegando NES, MEGADRIVE, só não pega jogos cuja a dependência seja o emulador do GBA pq?

Anônimo disse...

se puderem me dar um help agreço

£30n4rd0 disse...

o de gba fica uma pasta nova, acho que é jogos clássico, tenta aí, vlw.

Anônimo disse...

esta assim minha pasta

http://www.flickr.com/photos/63026994@N07/5734108124/in/photostream#/photos/63026994@N07/5734107650/in/photostream/lightbox/

não encontrei nem uma pasta com jogo clássico..

£30n4rd0 disse...

Oi, pow, não é nas pastas, é no sistema do gemei, ele cria mais uma categoria de jogos, ficando JOGOS 3D, JOGOS DE INTERNET E JOGOS CLÁSSICOS, o gba funciona quando se escolhe essa última categoria, abraço.

Leandro disse...

Olá a todos, isso parece mais comum do que eu imaginava, meu gemei a330 tava perfeito daí atualizei pra 1.1 e parou de funcionar TODOS os emuladores, daí voltei pra 1.0 e além do problema persistir, quando ligava no pc e tentava transferir algum arquivo o gemei saía do usb e corrompia o arquivo, pra resolver tive que atualizar pra 1.1 novamente através do cartão de memória transferindo o arquivo A330E.HXF, agora consigo transferir arquivos mas jogar não!

Leandro disse...

Olá de novo, eu baixei os arquivos originais do nosso amigo £30n4rd0 e mesclei com os arquivos que estavam no gemei (rom, emuladores e musicas), após terminar reiniciei e fiz o update jukebox sem o cartão de memória (senão demoraria muito) e voltou a funcionar, blz!

Anônimo disse...

Como que eu instalo esse esse firmware 1.1 do Gemei A330, agradeço se responder preciso muito de ajuda.

Anônimo disse...

GALERA NÃO FAÇAM ESSA ATUALIZAÇÃO.
MEU GEMEI PAROU DE FUNCIONAR.

Jarier disse...

CARA A VERSÃO DO MEU É 1.0 E RODA OS GAMES DO SUPER NES, O ÚNICO PROBLEMA É QUE QUANDO EU ENTRO NA PASTA PRA SELECIONAR O GAME O MEU GEMEI TRAVA.SE ALGUÊM SOUBER A SOLUÇÃO POR FAVOR ME AVISE. ABRAÇO A TODOS.

MatheusZoin disse...

deu esse problema cmg, como eu resolvo?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons